Após anunciar desistência, Marcelo Marques volta atrás e confirma retorno ao processo eleitoral do Grêmio

Colaborou: Andreina Possan

Após anunciar desistência, Marcelo Marques volta atrás e confirma retorno ao processo eleitoral do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Dois dias depois de comunicar que não concorreria mais à presidência do Grêmio, decisão que era tida como “irreversível”, o empresário Marcelo Marques voltou atrás e anunciou, nesta sexta-feira (29), que seguirá participando do processo eleitoral do clube. A decisão foi divulgada em suas redes sociais por volta das 14h, em um vídeo dirigido à torcida.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– Fala, pessoal! Passando aqui para agradecer pelo carinho de todo o torcedor, de todos os lugares do Rio Grande do Sul. Enfim, essa demonstração de carinho me comoveu demais, mostrou para mim que eu não estou sozinho. Eu quero dizer que vocês também não estão sozinhos, eu estou com vocês para o que der e vier, tamo junto. Desculpa pelo susto, mas pode contar comigo para o que der e vier. Amo vocês! Dale, Grêmio! Tamo junto – afirmou.

No comunicado escrito, publicado em seguida, Marques reforçou o retorno: 

"Desculpem pelo susto. A responsabilidade é muito grande e eu precisava desabafar. Mas eu VOLTEI! Voltei para que, juntos, façamos uma linda história no Grêmio. Serei presidente, conselheiro, apoiador? Quem manda é você, torcedor. Mas aviso: deveremos ser muito responsáveis. Arena sempre lotada, quadro de sócios gigante, elenco com raça, com a cara do Grêmio, e, principalmente, gestão para quitar as dívidas e estruturar o Grêmio dos próximos 100 anos. A responsabilidade de fazer um clube melhor é NOSSA, ou seja, de cada torcedor, pois o Grêmio é NOSSO"


Reviravolta

Pessoas próximas ao empresário, que pediram para não ter os nomes divulgados, confirmam que ele voltará a encabeçar uma chapa ao Conselho Deliberativo e a ser pré-candidato à presidência. A reversão da decisão reacende a disputa interna no clube, que terá eleições no fim do ano para definir o sucessor de Alberto Guerra.

A reviravolta ocorre dois dias depois da entrevista em que Marques havia anunciado sua saída da corrida eleitoral, durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Na ocasião, ele disse que não se adaptaria ao ambiente político do clube. 

– A política existe e nos trouxe até aqui, o Grêmio existe e a gente ama o Grêmio desse jeito. Mas eu não vou me adaptar à política, eu não serei candidato. É uma decisão irreversível – afirmou na quarta-feira (27).

Antes disso, em 15 de julho, Marcelo Marques já havia protagonizado um dos momentos mais marcantes do processo, ao anunciar a doação da gestão da Arena ao clube, depois de adquirir créditos da Revee, empresa que detinha parte da dívida da construção do estádio. O gesto teve forte impacto político nos bastidores, ainda que ele tenha negado caráter eleitoral à iniciativa.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Soldiers decide futuro na Superliga FA contra o Coritiba Crocodiles neste sábado Anterior

Soldiers decide futuro na Superliga FA contra o Coritiba Crocodiles neste sábado

Santa-mariense assume administração judicial em processo que busca evitar falência do Brasil de Pelotas Próximo

Santa-mariense assume administração judicial em processo que busca evitar falência do Brasil de Pelotas

Esportes